A ex-deputada estadual Mirela Macedo (União) foi nomeada como secretária parlamentar da vice-liderança do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que atualmente é encabeçada pelo deputado Pedro Tavares. A movimentação ocorre após Mirela deixar a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, ficando apenas uma semana no cargo.
LEIA TAMBÉM:
Segundo publicação do Diário Oficial da AL-BA, divulgado na terça-feira (14), a ex-deputada ocupará a função de código de SP-24, com vencimentos chegando aos R$ 10 mil mensais. Na Secretaria de Saúde, o salário de Mirela seria de, ao menos, R$ 16 mil.
Nomeação de Mirela na AL-BA | Foto: Reprodução / Diário Oficial
Na semana passada, Mirela Macedo decidiu recuar e anunciou que estava deixando o cargo de secretária de Saúde em Lauro de Freitas. Em publicação nas redes sociais, ela explicou que a decisão foi motivada por um dilema pessoal pela dificuldade de conciliar a atuação na pasta com a maternidade.
“Sou mãe de um bebê de apenas 4 meses e percebi que minha rotina estava me afastando dele. Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe”, explicou.