


A missa de sétimo dia de Arlindo Cruz foi realizada nesta quinta-feira (14/8), em homenagem ao artista que faleceu aos 66 anos. A celebração aconteceu na Igreja Matriz de São Jorge, no bairro de Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro, templo dedicado ao santo do qual o sambista era devoto.
A família do cantor convidou fãs e admiradores para prestarem um último adeus e celebrarem a vida de Arlindo. Entre os presentes estavam a ex-mulher Babi Cruz e os filhos Arlindinho e Flora, além de amigos próximos. O fotógrafo que esteve no local registrou o momento de emoção entre os presentes.
Veja as fotos
A missa foi dirigida pelo Padre José Bispo e seria na sexta-feira (15/8), mas Arlindinho explicou nas redes sociais que a cerimônia foi adiada pois ele tem compromisso marcado em outro estado.
Velório
O velório, organizado de acordo com o desejo do próprio cantor, aconteceu na quadra de sua escola do coração, o Império Serrano, em Madureira, Zona Norte. Com samba e cerveja liberada ao público, a cerimônia reuniu centenas de pessoas. A despedida começou na noite de sábado (9/8), seguiu pela madrugada de domingo (10/8) e foi encerrada às 10h.
O ritual também respeitou tradições de religiões de matriz africana, com festa, música e todos vestidos de branco. Emocionado, Arlindinho tocou cavaquinho e interpretou alguns sucessos do pai, incluindo ˜O Show Tem Que Continuar”.
Arlindo Cruz faleceu na sexta-feira (8/8), aos 66 anos, após anos enfrentando sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.