Entre nos nossos canais do .. e .. para notícias em primeira mão.
..: [link do ..] ..: [link do ..]
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (23) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele está preso preventivamente desde sábado (22). A visita foi liberada para ocorrer entre 15h e 17h, em condições definidas pela própria PF.
A decisão atende a um pedido da defesa, apresentado na sexta-feira (22). Os advogados solicitaram autorização para visita de Michelle e também dos filhos do ex-presidente, mas o ministro afirmou que o pedido não poderia ser analisado integralmente porque não foram especificados quais filhos pretendem entrar na unidade.
“A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido”, registrou Moraes. Um novo requerimento deverá ser protocolado pela equipe jurídica.
Bolsonaro está preso preventivamente após decisão de Moraes, que considerou haver indícios de tentativa de violação da tornozeleira eletrônica — entre eles, o uso de um “ferro de solda” para tentar abrir o dispositivo, segundo relatório divulgado pelo STF. O episódio motivou a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) a pedirem a prisão.
Na superintendência da PF, o ex-presidente permanece em uma sala especial e tem garantia de atendimento médico “em tempo integral” e “em regime de plantão”. A equipe de saúde pode acessar o local sem autorização prévia da Corte. Até agora, Bolsonaro recebeu atendimento da médica Marina Grazziotin Pasolini.
As demais visitas — com exceção dos advogados constituídos no processo — continuarão dependendo de autorização do STF.
A prisão de Bolsonaro é cautelar e não corresponde ao início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses à qual foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Desde 4 de agosto, ele cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








