N/A

Moraes autoriza visita de Michelle a Jair Bolsonaro na sede da PF de Brasília

27 views
Moraes autoriza visita de Michelle a Jair Bolsonaro na sede da PF de Brasília

Entre nos nossos canais do .. e .. para notícias em primeira mão.
..: [link do ..]
👉 ..: [link do ..]

Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (23) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele está preso preventivamente desde sábado (22). A visita foi liberada para ocorrer entre 15h e 17h, em condições definidas pela própria PF.

Publicidade

A decisão atende a um pedido da defesa, apresentado na sexta-feira (22). Os advogados solicitaram autorização para visita de Michelle e também dos filhos do ex-presidente, mas o ministro afirmou que o pedido não poderia ser analisado integralmente porque não foram especificados quais filhos pretendem entrar na unidade.

“A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido”, registrou Moraes. Um novo requerimento deverá ser protocolado pela equipe jurídica.

Publicidade

Bolsonaro está preso preventivamente após decisão de Moraes, que considerou haver indícios de tentativa de violação da tornozeleira eletrônica — entre eles, o uso de um “ferro de solda” para tentar abrir o dispositivo, segundo relatório divulgado pelo STF. O episódio motivou a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) a pedirem a prisão.

Na superintendência da PF, o ex-presidente permanece em uma sala especial e tem garantia de atendimento médico “em tempo integral” e “em regime de plantão”. A equipe de saúde pode acessar o local sem autorização prévia da Corte. Até agora, Bolsonaro recebeu atendimento da médica Marina Grazziotin Pasolini.

As demais visitas — com exceção dos advogados constituídos no processo — continuarão dependendo de autorização do STF.

A prisão de Bolsonaro é cautelar e não corresponde ao início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses à qual foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Desde 4 de agosto, ele cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima