



Latonya Pottain, que participou da 11ª temporada do reality show “Quilos Mortais”, faleceu no último sábado (17/5), aos 40 anos. De acordo com o TMZ, ela enfrentava sérios problemas de saúde desde junho do ano passado e chegou a pesar 320 kg, o que a levou a criar uma vaquinha online para custear o tratamento.
Ela estava internada no Christus Highland Medical Center, no estado da Louisiana, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória. Segundo um laudo preliminar, a causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva. O relatório definitivo ainda está sendo aguardado.
Veja as fotos
O irmão de Latonya relatou ao TMZ que esteve com ela em sua casa na manhã do dia em que faleceu e percebeu que ela tinha dificuldade para respirar e se sentia extremamente desconfortável. Mais tarde, a família foi informada por uma enfermeira de que Latonya estava sofrendo uma parada cardíaca e havia sido levada ao hospital por uma ambulância, mas não resistiu.
Quando entrou no programa, Latonya pesava cerca de 241 quilos e conseguiu eliminar 12 quilos com o apoio da equipe médica. No entanto, decidiu não seguir com a cirurgia bariátrica.
Em um depoimento publicado na vaquinha virtual, ela revelou que enfrentou uma forte reação negativa após a exibição do programa, o que agravou sua saúde mental. “Entrei em depressão profunda e fiquei com medo de fazer a cirurgia para emagrecimento. Em 2023, me envolvi em um relacionamento abusivo e também recebi a notícia devastadora de que meu pai foi diagnosticado com câncer”, escreveu.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.