Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira, dia 3, sob a acusação de ter incendiado a residência da própria filha e de ameaçar uma servidora do Conselho Tutelar. O incidente ocorreu no bairro Ponta de Areia, em Belmonte, na Costa do Descobrimento, e gerou a mobilização de moradores e da Polícia Civil.
Após receberem denúncias sobre o incêndio, investigadores da Delegacia Territorial (DT) conseguiram localizar a suspeita em um comércio nas proximidades. Antes da prisão, moradores e policiais utilizaram baldes de água para controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para casas vizinhas.
De acordo com relatos de testemunhas, o ato de violência foi uma represália a uma intervenção do Conselho Tutelar. A conselheira ameaçada relatou que a mulher estava insatisfeita com as decisões relacionadas à guarda de uma criança, que também é filha da acusada. Além da servidora, outros familiares da mulher teriam recebido ameaças.
A mulher foi levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante por incêndio e ameaça. Ela permanece detida, aguardando as deliberações do Poder Judiciário.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




