Registro do encontro virtual, com a ausência do vice Geraldo Jr. (MDB), foi postado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas redes sociais 30 de dezembro de 2024 | 17:55
Nomeado “coordenador” em anos anteriores, Geraldo Júnior fica fora de reunião sobre preparativos para Carnaval 2025
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), ficou de fora da reunião realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no último sábado (28), para tratar dos preparativos do Carnaval 2025. O registro do encontro virtual, com a ausência do vice, foi postado pelo próprio governador nas redes sociais.
“Conversamos sobre os preparativos para o Carnaval de 2025, com o objetivo de garantir que a maior festa de rua do mundo seja ainda mais organizada, segura e memorável”, escreveu Jerônimo.
Os prints mostram que participaram da reunião os secretários Luciano Suedde (Comunicação), Marcelo Werner (Segurança), Maurício Bacelar (Turismo), Bruno Monteiro (Cultura), Roberta Santana (Saúde) e Chefe de Gabinete do Governador, Maurício Weidgenant.
Naquele mesmo sábado, Geraldo publicava em suas redes sociais o registro numa barbearia, onde foi dar “uma caprichada no visual”.
O vice-governador Geraldo Jr. (MDB)
A ausência de Geraldo chamou atenção porque ele foi o coordenador da festa nos dois anos iniciais do governo (2023 e 2024), apesar da função não gozar de autonomia nem de tinta na caneta para deliberar de forma prática na execução da folia.
Para interlocutores do vice-governador, a ausência dele não representa indicativo de que ele será retirado do posto – o mais relevante que já ocupou ao lado de Jerônimo -, mas também admitiram que o emedebista “está em baixa” desde a performance pífia nas eleições municipais de Salvador, que tanto lutou para participar como emissário da base estadual.
Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.