COMPARTILHE
Na quarta-feira 14/08/2024 o Euclides Diário publicou uma nota reproduzida do Bahia Noticias sobre o provável estágio irregular do assassino da delegada Patricia Jacques, Tancredo Neves, na Unidade do Hospital Português de Euclides da Cunha.
Nesta quinta-feira a Assessoria de Comunicação do Hospital Português entrou em contato com a redação do Euclides Diário e solicitou a publicação de uma Nota de Esclarecimento sobre a situação em tela.
Objetivando a responsabilidade do Euclides Diário na publicação de informações e publicações relevantes, estamos publicando na íntegra a referida Nota de Esclarecimento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta ao pedido do jornalismo desta emissora de comunicação, nesta quarta-feira, 14/08/2024, sobre a prestação de atendimento médico na Unidade Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Euclides da Cunha, o Hospital Português (HP) esclarece que:
1. Tancredo Neves Feliciano de Arruda nunca integrou o corpo clínico da Instituição;
2. A Unidade nunca permitiu atendimento de médico não cadastrado em seu corpo clínico;
3. O médico Arylton Feliciano de Arruda, pai de Tancredo Neves Feliciano de Arruda, não integra o corpo clínico da Instituição; tendo sido desligado imediatamente, em 2022, após a Unidade Municipal Antônio Carlos Magalhães tomar conhecimento de que o referido profissional utilizava suas dependências para estágio irregular de seu filho, Tancredo Neves, sem consentimento;
4. A atuação médica na Instituição está condicionada a apresentação prévia de documentos cadastrais e devida aprovação pela Coordenação Médica;
5. A Instituição reitera o rigor no seguimento das melhores práticas de assistência ao paciente, visando garantir segurança e qualidade a todos que procuram a Instituição.
Atenciosamente,
Assessoria de Marketing e Comunicação do Hospital Português
Atenciosamente,
Assessoria de Marketing e Comunicação
( Tel.: (55)(71)3203-5200
* email: imprensa@hportugues.com.br
Hospital Português da Bahia
Acreditado Internacionalmente – Qmentum
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO