N/A

Operação apreende mais de 500 garrafas de bebidas suspeitas em Cansanção

108 views
Ação resultou ainda na interdição de três estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil apreendeu 535 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de irregularidades durante a Operação Poison Drink, deflagrada na quinta-feira (8) no município de Cansanção, no norte da Bahia. A ação resultou ainda na interdição de três estabelecimentos comerciais e na condução de uma pessoa à delegacia para prestar esclarecimentos.

Publicidade

Coordenada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Senhor do Bonfim, a operação contou com equipes da Delegacia Territorial de Cansanção e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Centro Norte). As fiscalizações ocorreram no centro da cidade e no povoado de Tanque da Gameleira.

Publicidade

Entre os materiais apreendidos estão garrafas de whisky, gin, vodka e conhaque, que apresentavam indícios de fraude ou irregularidades na comercialização. Todo o lote foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia para identificar possíveis adulterações ou riscos à saúde pública.

No povoado de Tanque da Gameleira, onde foi registrada a maior apreensão, estava prevista a realização de um evento em um clube privado no próximo dia 10. Após a ação policial, a Prefeitura de Cansanção suspendeu o alvará da festa.

A operação teve caráter integrado e envolveu, além da Polícia Civil, a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica e o setor de Tributos do município. Segundo a polícia, o objetivo foi combater fraudes tributárias, coibir a venda de produtos irregulares e prevenir danos à saúde da população.

Fonte: Bahia.ba

Publicidade

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima