N/A

Operação da PF tem deputado e assessor como alvos em propina nas emendas para hospital

9 views
Operação da PF tem deputado e assessor como alvos em propina nas emendas para hospital

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (13), a operação “EmendaFest” contra supostos desvios em emendas parlamentares. A verba iria para o Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul (RS).

 

Segundo a PF, foram cumpridos 13 mandados de busca em Brasília e em cinco cidades do Rio Grande do Sul. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.

 

Os nomes de todos os envolvidos ainda não foram informados pela PF, porém, segundo a GloboNews, o deputado Afonso Motta (PDT-RS) seria um dos alvos. Além disso, o assessor e chefe de gabinete do parlamentar, Lino Furtado, é outro alvo da ação. Segundo a polícia, foi encontrado cerca de R$ 140 mil em dinheiro vivo com alvos da operação – entre eles, Lino Furtado.

 

Segundo a reportagem, um funcionário do hospital que receberia a emenda e um terceiro envolvido, que ainda não teve a identidade revelada, também estariam com parte desses valores.

 

A polícia apontou que o uso de um “contrato de propina entre os suspeitos também estão na apuração da PF”. Um documento apontaria a quantia total da emenda e da quantidade de desvios. 

 


Rolar para cima