N/A

Operação da Polícia Civil mira em suspeitos de ataques contra policiais na Bahia

1 views

Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (14), teve como objetivo a identificação e prisão dos envolvidos nos ataques que deixaram um delegado ferido no bairro da Engomadeira, e um investigador, na Avenida 29 de Março. A apuração teve início no domingo (13), logo após a tentativa de assalto sofrida pelo policial civil aposentado. 

 

As atividades de mapeamento, coleta de dados e outras diligências estão sendo realizadas por equipes dos departamentos operacionais e de inteligência, em bairros da capital baiana. O caso do investigador ferido na Avenida 29 de Março está sendo investigado pela 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras. “Não vamos descansar até responsabilizar os autores dos disparos que também alvejaram dois moradores do bairro”, afirma o delegado-geral André Viana. 

 


Foto: Divulgação Ascom/PC-BA

 

Além da denúncia na 13ª DT, um inquérito foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para apurar a tentativa de homicídio contra o delegado. As vítimas seguem internadas e não correm risco de morte. Qualquer informação sobre suspeitos pode ser repassada pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no 181.

 

As ações em campo estão sendo realizadas por equipes do DHPP, dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), e das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (CORE).


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima