O senador Otto Alencar, do PSD, declarou hoje (08) que apoiará a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, em 2026, mesmo que seu compadre e colega senador Angelo Coronel, também do PSD, não integre a chapa majoritária. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao Programa Política ao Vivo e marca uma posição inédita do senador.
Otto Alencar afirmou que o partido não buscará alternativas caso Coronel não seja escolhido. Ele destacou que o PSD apenas indicará o nome de Angelo Coronel para a chapa. "Se por acaso ele não for, o partido permanece na aliança, mas não indica ninguém, para não parecer que houve troca ou compensação política", explicou. O senador enfatizou que, mesmo sem uma representação formal do PSD na composição, continuará a apoiar o grupo governista, do qual faz parte desde 2010.
Sobre as declarações de Coronel, que afirmou não ter nascido para ser vice-governador, Otto respeitou a posição do colega. "Eu até disse que nasci para ser vice-governador, mas respeito a opinião dele. É meu compadre, meu amigo", comentou, minimizando possíveis desavenças internas.
Além disso, o presidente do PSB na Bahia afastou qualquer possibilidade de aliança com a oposição bolsonarista. "Eu não tenho discurso para subir em palanque de quem defenda a causa do ex-presidente", afirmou, ressaltando que não há chance de migração para o campo adversário ao governo estadual.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





