O senador baiano Otto Alencar (PSD) foi firme ao se posicionar depois de ser questionado sobre o novo texto relacionado ao projeto de lei Antifacção.
Em resposta ao portal UOL, nesta terça-feira (11), o parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, cravou que, se a nova versão do PL tentar tirar a autonomia da Polícia Federal, ele terá o mesmo destino que a PEC da Blindagem, derrubada pela CCJ.
A fala foi um recado direto ao relator do projeto, o deputado federal bolsonarista, Guilherme Derrite (PP-SP), que nas versões anteriores havia colocado que a PF deveria informar e solicitar apoio às autoridades estaduais antes do inicio de investigações em casos de narcotráfico ou milícias.
“Se houver qualquer tentativa de tirar autonomia da Polícia Federal, ele não passa. Não passa porque não vamos deixar. Ele vai encontrar uma cova bem funda aqui na CCJ. Vamos enterrá-lo, assim como enterramos a PEC da Blindagem.”, disse.
“Suponha-se que a apuração seja sobre desvio de emenda parlamentar. Vai avisar o governador? Que tal auxiliar é suspeito? Não faz nem sentido. Suspeita de desvio de verba federal é atribuição da Polícia Federal. Ponto.”, explicou.
Fonte: política ao vivo
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.













