O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PSD), já assegurou apoio à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD) antes mesmo de definir se estará com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ou com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo da Bahia em 2026.
“Coronel é o nosso senador. Em qualquer situação que eu esteja, eu não abro mão de votar com o senador do PSD e com o deputado federal do PSD, seja com Jerônimo ou seja com a oposição”, afirmou ao site, estendendo o compromisso também ao deputado federal Diego Coronel (PSD), filho do senador.
Isaac Carvalho se filiou ao PSD em 2024 após uma saída ruidosa do PT e o impedimento sua candidatura a prefeito de Juazeiro. Patrocinou a candidatura do seu sobrinho Celso Carvalho (PSD) com apoio do senador Otto Alencar, cacique estadual do partido, e disputou contra o candidato do MDB que tinha franco apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Agora sua aproximação ao grupo de ACM Neto decorre, em certa medida, da unificação da oposição municipal de Juazeiro, que, entre outros nomes, reúne a ex-prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Jordávio Ramos e o deputado federal Adolfo Viana, todos do PSDB e fiéis aliados de Neto.
“Na questão estadual tem essa divergência em Juazeiro. Se o governador não aceitar nossa posição em Juazeiro, aí ele não está me aceitando no projeto”, afirmou Carvalho, que também disse ter sido procurado por interlocutores governistas para permanecer na base de Jerônimo.
Com passagens pelo PCdoB e PT, Isaac Carvalho apontou ainda que mantém em aberto sua posição no plano nacional quanto à reeleição do presidente Lula.
“No cenário nacional eu vou acompanhar o alinhamento do PSD. Se o PSD apoiar Lula, eu posso apoiar. [E se eventualmente for com Tarcísio], eu marcharia também. Eu acompanho o PSD”, cravou.
Fonte; política livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







