Uma pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas apontou que 42,7% da população brasileira acredita que sua situação financeira permaneceu igual durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A pergunta feita para os eleitores foi: “Com o Presidente Lula no Governo a sua situação financeira e da sua família melhorou, piorou ou permanece igual?”. Na pesquisa, 36,8% dos entrevistados indicaram que a situação piorou, enquanto 18,9% afirmou que a situação melhorou.
A segunda pergunta feita na entrevista foi relacionada a percepção quanto ao preço dos produtos no supermercado depois que o Presidente Lula voltou a Governar o Brasil. Cerca de 73,7% dos eleitores indicaram um aumento no preço dos produtos.
Somente 7,1% dos entrevistaram apontaram uma queda nos valores, enquanto 16,9% afirmaram que os preços estavam estabilizados. Enquanto 2,3% afirmou que não sabia ou decidiu não opinar.
O último questionamento feito pela pesquisa foi se a população acreditava que até o fim do Governo Lula, “a situação econômica permitirá que a maioria dos brasileiros compre picanha e cerveja com mais facilidade?”.
Dos entrevistados, 68,4% afirmou que não acredita na possibilidade de melhoria. Apenas 25,7% declarou que acredita que a situação da maioria dos brasileiros pode melhorar. 5,9% não sabe ou não opinou.
Foram entrevistados 2020 eleitores em 26 estados e Distrito Federal em 160 municípios, dos dias 16 a 19 de abril. A pesquisa tem 95% de margem de confiança e 2,2 pontos percentuais de margem de erro.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.