Ex-presidente Jair Bolsonaro precisa de cirurgia eletiva, confirma Polícia Federal ao STF
A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) necessita de uma cirurgia eletiva e outra que deve ser realizada o mais breve possível. O laudo foi enviado após determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Agora, cabe ao relator do processo decidir sobre a autorização judicial para os procedimentos. Os peritos afirmaram que, em relação ao quadro clínico, o bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente. Eles destacaram que a cirurgia deve ser realizada com urgência devido à refratariedade aos tratamentos já realizados, à piora do sono e da alimentação, além do aumento do risco de complicações relacionadas à hérnia, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal.
A defesa de Bolsonaro solicitou, em duas ocasiões, a autorização urgente para a cirurgia, sendo a última delas na segunda-feira (15). Os advogados alegam que o ex-presidente precisa de um procedimento cirúrgico para a correção de uma hérnia inguinal bilateral, além de intervenções complementares. A hérnia inguinal é uma condição em que um tecido do abdômen se projeta, formando uma protuberância na região da virilha.
O ministro Moraes determinou que o exame realizado no último domingo (14) e os laudos fossem enviados para análise de peritos médicos no Instituto Nacional de Criminalística (INC) na última quarta-feira (17). A partir dessa perícia, o ministro irá concluir o pedido.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





