A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (16), revela que 53% dos eleitores que conhecem Jair Bolsonaro têm uma imagem negativa do ex-presidente. O levantamento também aponta que 41% dos entrevistados o avaliam de forma positiva, enquanto 6% afirmam não conhecê-lo.
No Nordeste, a percepção negativa é ainda mais acentuada, com 67% dos eleitores avaliando Bolsonaro de forma desfavorável, enquanto 24% têm uma visão positiva. Em contraste, no Sul do país, a avaliação é favorável, com 58% dos entrevistados considerando-o positivo e 39% negativo.
A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas em entrevistas presenciais entre os dias 8 e 11 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. Além de Bolsonaro, o instituto também analisou outras figuras políticas, como Michelle Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Pablo Marçal, Silas Malafaia, Tereza Cristina, Hugo Motta e Davi Alcolumbre. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00835/2026.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





