A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (13) mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Vinícius Gurgel, em Macapá, Amapá. Essa ação faz parte da segunda fase da Operação Pedágio, que investiga suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes em obras da rodovia BR-156.
Foram cumpridos oito mandados, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal. Entre os locais vistoriados está a residência do parlamentar. A investigação sugere que os fatos podem configurar crimes como organização criminosa, corrupção e fraude em licitações.
A primeira fase da Operação Pedágio ocorreu em 2019, quando a Polícia Federal emitiu dois mandados de prisão contra Fábio Vilarinho e Odnaldo de Jesus Oliveira, ambos ex-superintendentes do órgão. Naquela ocasião, foi apurado que servidores exigiam entre 3% e 5% do valor das faturas para liberar pagamentos, além de solicitar cerca de 1% do valor de todas as faturas para atestar a regularidade das obras.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

