A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, investigados por participação em um esquema de fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Segundo a PF, a investigação identificou um esquema que desviou recursos de aposentadorias e pensões por meio de associações e entidades que cadastravam beneficiários sem autorização, utilizando assinaturas falsas para efetuar descontos mensais nos pagamentos feitos pelo INSS.
Antunes foi apontado pela corporação como lobista e “facilitador” do esquema. O prejuízo estimado entre 2019 e 2024 pode chegar a R$ 6,3 bilhões.
O caso levou, em abril, à demissão do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, após a revelação das fraudes. A operação da PF segue em andamento para identificar outros envolvidos.
Ao todo são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e no Distrito Federal. Diversos carros de luxo foram apreendidos.
Ferrari apreendida na operação contra fraude no INSS — Foto: Reprodução/TV Globo
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.