Um policial militar e um suspeito de roubo de carro perderam a vida durante um confronto na noite de sexta-feira, 9, em Santaluz, na região do sisal na Bahia. O policial foi identificado como Eduardo César do Nascimento Filho, que atuava no 16° Batalhão (BPM/Serrinha) como soldado.
Eduardo e outros policiais realizavam rondas quando receberam informações sobre homens armados que haviam roubado um carro em Gavião e estavam nas proximidades de Santaluz. A corporação informou que, ao localizarem os suspeitos, os policiais iniciaram buscas. Durante a abordagem, os criminosos dispararam contra a viatura e conseguiram fugir.
Na perseguição, o veículo dos suspeitos colidiu. Um dos envolvidos foi contido por moradores, enquanto outro foi preso pelos policiais. O terceiro suspeito morreu após uma nova troca de tiros. Eduardo César foi atingido na perna e, após ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos um revólver, munições, R$ 750 e dois veículos roubados utilizados pelos suspeitos. A Polícia Militar lamentou a morte de Eduardo César do Nascimento Filho e informou que ele ingressou na corporação em 2 de agosto de 2011, deixando esposa e filha.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





