Na quinta-feira (5), a Operação Caixão Digital resultou na prisão de um dos principais suspeitos de liderar uma organização criminosa em Monte Santo, na região sisaleira da Bahia. Durante a ação, quase R$ 1 milhão em ativos foram bloqueados. A operação envolveu uma força-tarefa com agentes de outros estados, incluindo polícias civis de São Paulo e Minas Gerais, além da Polícia Militar mineira. O objetivo principal da investigação é o combate ao tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de capitais.
Foram cumpridos nove mandados judiciais, que incluíram prisões e buscas, além de seis mandados de busca e apreensão em cidades como Atibaia, Uberlândia, Araguari e Monte Santo. A ordem judicial resultou no bloqueio de R$ 800 mil nas contas dos investigados. O principal alvo da operação, identificado como líder do grupo em Monte Santo, foi encontrado e detido em Uberlândia, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um temporário.
Além disso, um novo mandado de prisão foi notificado no presídio de Juazeiro, no norte do estado, contra outro membro da organização que já estava custodiado por tráfico de drogas. Durante as buscas nos endereços relacionados ao grupo, os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos, celulares e porções de cocaína. Todo o material coletado será submetido à análise pericial e extração de dados. A operação contou com a participação da 25ª COORPIN/Euclides da Cunha, Delegacias de Monte Santo, DIRPIN Norte, além de unidades especializadas das polícias de Minas Gerais e São Paulo.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




