Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada nesta sexta-feira (9) no município de Maraú, localizado no sul da Bahia. O objetivo da ação foi desarticular um grupo criminoso investigado por homicídios relacionados ao tráfico de drogas, especialmente na área conhecida como Taipu de Fora.
Durante a operação, foram presos dois homens, de 27 e 28 anos, que são considerados lideranças do tráfico na região. As prisões ocorreram em Taipu de Fora e Saleiro. Além disso, outros dois suspeitos, identificados como Williams da Silva Alves, de 27 anos, e Cleverson Lima Ribeiro, de 17 anos, reagiram à abordagem policial. Após um confronto, ambos foram levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
As diligências resultaram na apreensão de quatro armas de fogo, munições, aparelhos celulares, rádios comunicadores, câmeras de videomonitoramento instaladas de forma irregular, porções de cocaína, embalagens do tipo eppendorf, uma quantia em dinheiro e anotações relacionadas à venda de entorpecentes. Os detidos também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Maraú, com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), e da Polícia Militar, através da 72ª Companhia Independente. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





