A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quinta-feira (22), mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 19 e 32 anos, apontados como suspeitos de envolvimento no homicídio de João Henrique Santiago de Santana, de 17 anos, ocorrido no dia 19 de janeiro, no bairro Duda Macário, em Euclides da Cunha (BA). A ação também incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão, no âmbito das investigações em andamento.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira(19), quando a vítima foi executada com disparos de arma de fogo dentro de sua própria residência, localizada na região conhecida como Coentros, no bairro Duda Macário. João Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de socorro.
Ação policial detalhada e apreensões
As diligências foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Conselheiro). Durante as buscas no bairro Dengo, os policiais localizaram e apreenderam dois aparelhos celulares, documentos, um tablet e dinheiro em espécie, que agora serão submetidos a exames periciais para auxiliar nas investigações.
De acordo com as autoridades, os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, passaram pelos procedimentos legais e se encontram custodiados à disposição da Justiça. Já os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar o inquérito policial em andamento.
Terceiro suspeito permanece foragido
Um terceiro investigado, de 25 anos, que também é apontado como envolvido no crime, não foi localizado e segue foragido. As diligências continuam com o objetivo de localizar o foragido e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.
Impacto no bairro Duda Macário
A execução de João Henrique gerou preocupação entre moradores do bairro Duda Macário e acendeu alertas sobre a violência na região. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer a motivação e identificar eventuais outras pessoas envolvidas no crime.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO
*Com informações da 25ª COORPIN
Leia mais sobre o homicídio de João Henrique no bairro Duda Macário em Euclides da Cunha:
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






