N/A

¿Porque no te callas?

254 views

Com a consciência limpa e a palavra firme, iniciamos mais uma reflexão. E na semana em que lembramos Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira e símbolo da luta pela liberdade no Brasil, é impossível não debater sobre liberdade, mais precisamente sobre liberdade de expressão, pois, tem gente que acha que microfone é só pra bajular e, se sair do script da tietagem, aí vem uma ruma de adjetivos que beiram o desespero de quem não sabe lidar com críticas.

Vamos lá, na última semana, o prefeito de Quijingue, Romerinho, resolveu usar a tribuna da Câmara como se fosse um palanque de comício raivoso. Ao invés de falar de saúde, educação, ou das promessas que ainda não saíram do papel, preferiu ofender radialistas. Sim, isso mesmo, chamou profissionais sérios, como José Mariano Cardoso e J. Neto de “mercenários” e “estelionatários”. Eu fico aqui a imaginar o orgulho dos quijinguenses vendo seu prefeito gastar saliva com impropérios enquanto o município espera por gestão.

Mas calma lá, Quijingue não tá sozinha nessa, pois em nossa Cumbe do Major, o show de horrores continuou. Durante a sessão da Câmara, o vereador Ireno Barreto decidiu que era dia de atacar jornalista e, mirou em Erika Lima, que vem fazendo um trabalho firme, crítico, investigativo e claro, isso incomoda quem prefere imprensa de estimação, daquelas que só late quando mandam.

Sinceramente o problema aqui é maior que Romerinho ou Ireninho. O que está em jogo é a liberdade de informar, de questionar, de mostrar o que certos políticos querem esconder e, quando jornalistas são atacados por fazer seu trabalho, quem perde é o povo. Porque sem imprensa livre, o que sobra é silêncio e nesse silêncio, a corrupção cresce, o erro se repete, e o povo continua sendo feito de bobo.

Que fique bem claro que a liberdade de imprensa não é luxo, é pilar de qualquer democracia. E quem tem medo da verdade, meus amigos, geralmente, tem muito a esconder. Por esta semana ficamos por aqui. Mas quero saber sua opinião sobre este assunto. Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Vamos continuar esta conversa no meu Instagram @rubenilson_campos_

RUBENILSON CAMPOS


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima