Após dois empates sem gols nas rodadas iniciais do Campeonato Baiano, o Vitória se prepara para enfrentar o Porto neste domingo, dia 18, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, na terceira rodada da competição. O time, que está utilizando uma formação alternativa no estadual, se concentra na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o Remo, no Barradão. Até o momento, o Leão não conseguiu marcar gols, tendo empatado em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas e com o Jacuipense.
Com apenas dois pontos, o Vitória ocupa a 5ª posição no Campeonato Baiano, ficando atrás dos líderes Bahia e Barcelona de Ilhéus, que têm seis pontos, do Porto, que está em terceiro com quatro, e do Galícia, que completa o G4 com três pontos. Para a partida contra o Porto, o técnico Rodrigo Chagas contará com a inclusão de alguns jogadores da base que participaram da Copinha. A expectativa é que Chagas mantenha a formação com três zagueiros, estratégia utilizada nos dois primeiros jogos do Leão nesta temporada.
Após o confronto com o Porto, o Vitória voltará a jogar na quarta-feira, dia 21, às 19h15, no Barradão, contra a Juazeirense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Em seguida, o time enfrentará o clássico Ba-Vi, agendado para o dia 25, também às 16h, no Barradão.
O Porto, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Campeonato Baiano e vem de um empate por 1 a 1 contra o Jequié, realizado na última quinta-feira, dia 15, no Estádio Waldomirão. A equipe, sob o comando do técnico Sandro Duarte, permanece invicta na competição, tendo iniciado sua participação com uma vitória de 3 a 2 sobre o Jacuipense. Fundado em fevereiro de 2024, o Porto terminou a última edição do Baianão na quinta posição, o que lhe garantiu vagas na primeira fase da Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
A ficha técnica do jogo entre Porto e Vitória é a seguinte: a partida ocorrerá no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, no dia 18 de janeiro de 2026, às 16h, com arbitragem de Bruno Pereira Vasconcelos e assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Antonielson Jesus da Silva. O jogo poderá ser assistido pela TVE, tanto na televisão quanto no YouTube. As escalações das equipes são: Porto com Matheus Cabral; Saulo, Anderson Bandeira, Everton Dias e Peu; Ygor RT, Pedro Lima e Luan; Bruno Ferreira, Ytalo e Diki Santos, sob o comando de Sandro Duarte. O Vitória, por sua vez, terá Yuri Sena; Edenilson, Ivan e Diogo Silva; Paulo Roberto, José Breno, Dudu e Felipe Vieira; Pablo, Felipe Cardoso e Lawan, com Rodrigo Chagas como técnico.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





