Nesta quinta (16) Dr. João Vitor (PSD) foi afastado do cargo pelo STF e Gabriel de Parísio (MDB) foi preso
Nesta quinta-feira (16), durante a sétima fase da Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal, um prefeito foi preso e outro foi afastado do cargo. Gabriel de Parisio (MDB), prefeito de Wenceslau Guimarães, município do baixo sul do estado, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele deve prestar depoimento ainda nesta quinta (16).
João Vitor Laranjeira (PSD), conhecido como Dr. João Vitor, prefeito de Riacho de Santana, foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão será mantida até o final das investigações. Ele prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (16) na sede da Polícia Federal em Salvador.
Hoje os agentes da PF cumpriram seis medidas de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Riacho de Santana, Wenceslau Guimarães e em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.
Operação Overclean
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
A apuração começou em dezembro de 2024 e investiga suspeitos de envolvimento em esquema milionário de desvio das emendas parlamentares destinadas a municípios.
Na última terça-feira (14), o celular do deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) foi apreendido no aeroporto de Salvador durante a operação.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.