A Prefeitura de Salvador informou que as repartições públicas municipais terão expediente das 8h às 12h na próxima segunda-feira (29), em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A decisão foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (25).
O decreto estabelece que a nova jornada não se aplica a serviços essenciais, como os Conselhos Tutelares da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, à Secretaria Municipal de Saúde, à Secretaria Municipal de Mobilidade, à Secretaria Municipal de Ordem Pública, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, à Superintendência de Trânsito de Salvador e à Guarda Civil Municipal. O funcionamento dessas entidades será determinado pelos responsáveis de cada pasta ou órgão.
Os dirigentes dos órgãos e entidades do Executivo Municipal, juntamente com as chefias imediatas, terão a responsabilidade de garantir o cumprimento dos horários e da compensação das horas não trabalhadas.
Além das medidas da gestão municipal, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na mesma data, devido à partida da Seleção Brasileira, que ocorrerá por volta das 14h. A publicação oficial do decreto será feita no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador confirmou que o expediente dos servidores públicos estaduais será reduzido, funcionando até as 11h. Após esse horário, os funcionários poderão acompanhar a transmissão do jogo. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia será encarregada de definir as diretrizes para a compensação das horas não trabalhadas em decorrência da liberação temporária, e os servidores deverão seguir as instruções e o cronograma que serão divulgados pelo órgão administrativo para regularizar a jornada de trabalho.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





