A presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), avaliou como positivo o resultado da sessão desta terça-feira (2), quando foram aprovados 14 projetos, incluindo propostas do Executivo, do Judiciário e de reestruturação de carreiras. Ela destacou que a celeridade tem sido possível graças ao trabalho conjunto da Mesa Diretora, líderes partidários e dos 63 deputados.
Ivana afirmou que a prioridade nas próximas semanas será votar proposições de autoria dos parlamentares, para evitar o acúmulo de matérias próximo ao recesso. Segundo ela, reuniões semanais com os líderes vão definir as pautas.
“Nossa intenção é votar toda terça-feira, e se precisar também às quartas, para não deixar projetos parados por anos na Casa”, disse.
A sessão também registrou um momento de tensão com o deputado Alan Sanches (União Brasil). Ao comentar o episódio, Ivana classificou como um “mal-estar” e apontou que a situação teria ocorrido pelo fato de ser mulher à frente da presidência.
“Se fosse um presidente homem, não teria acontecido. Mas seguimos de cabeça erguida, mostrando resultado. Foram 14 projetos hoje, na semana passada foram 10, e vamos manter esse ritmo”, afirmou.
Foto: Reprodução
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.