Investigação rápida identificou os responsáveis pelo crime, e suspeitos já possuem histórico policial.
A equipe do plantão da 1ª Delegacia Territorial (1ª DT), com o apoio de policiais do CATI e da própria 1ª DT, prendeu em flagrante os suspeitos P.S.B. e D.B.A.N., no dia 21 de janeiro de 2025, por envolvimento em furtos residenciais em Euclides da Cunha, Bahia. Ambos são usuários de drogas e já conhecidos das autoridades, especialmente P.S.B., que possui diversas passagens policiais por furtos.
O crime e a dinâmica do furto
Na madrugada do dia 21, P.S.B. invadiu a residência de um casal enquanto dormiam e furtou os celulares das vítimas, retirando-os da própria cama onde repousavam. A investigação apontou que D.B.A.N. teria instigado e ajudado na escolha do local a ser invadido, aguardando do lado de fora da casa para dividir os itens furtados após a ação.
Ação policial e uso de tecnologia
Assim que as vítimas registraram o Boletim de Ocorrência na manhã do dia 21, as equipes policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN) iniciaram diligências para identificar e localizar os suspeitos. Por meio da geolocalização dos aparelhos subtraídos, os policiais chegaram até a residência de P.S.B., onde os celulares foram encontrados.
Após localizarem os objetos furtados, as autoridades intensificaram as buscas pelo suspeito principal, que foi capturado horas depois do crime. Sua comparsa, D.B.A.N., também foi detida por envolvimento direto no planejamento e execução do furto.
Histórico criminal e outros casos
As investigações revelaram que P.S.B. é suspeito de outros dois furtos em residências da cidade, incluindo crimes no Condomínio Baraúnas e no Bairro Jeremias, onde fios elétricos já instalados foram subtraídos. O aumento no número de furtos residenciais na região vinha preocupando a Polícia Civil, que intensificou os esforços para identificar e prender os responsáveis.
*2019
*2017
Prisão preventiva e audiência de custódia
Após a prisão em flagrante, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de P.S.B., que foi encaminhado para a Audiência de Custódia. O caso segue em investigação para apurar outros possíveis crimes cometidos pelos suspeitos.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO
*Com informações da ASCOM/PC