Mesmo proibido de pregar nas igrejas, o jovem Miguel Oliveira, de 15 anos, voltou a se apresentar em público. Desta vez, o adolescente apareceu nos palcos sob o título de “Levita Miguel” e emocionou os fiéis ao cantar a música “Deserto”, da cantora gospel Maria Marçal.
A apresentação, que circula nas redes sociais, reacendeu o debate em torno do chamado “pastor mirim”. Internautas reagiram com carinho à volta do jovem, destacando seu potencial espiritual. “Miguel só foi corrigido porque Deus tem coisas grandes na vida dele, promessas desde o ventre da sua mãe!”, escreveu um seguidor. “Apesar dos ocorridos, Deus é o único que pode julgá-lo. Ele só está moldando o Miguel para ser um grande instrumento em Suas mãos”, comentou outro.
O retorno ocorre após Miguel ter sido alvo de uma polêmica envolvendo sua atuação precoce como pregador. Com grande sucesso na internet, o jovem foi proibido pelo Conselho Tutelar de viajar para ministrar cultos, de pregar e de utilizar redes sociais, tudo por tempo indeterminado.
Apesar das restrições, no último dia 30, ele reapareceu no Instagram com uma publicação enigmática em que prometia um retorno “assustador”, indicando que não deixaria sua trajetória espiritual ser interrompida.
Recentemente, em participação em um podcast, o adolescente também comentou sobre o valor que poderia cobrar para pregar em igrejas. “É uma oferta. Quem quiser, pega. Sim ou não? O que está havendo no seio da igreja? Estou te obrigando a fazer um voto? Eu ponho arma na cabeça de alguém? É voluntário”, defendeu-se, em resposta às críticas sobre suposta monetização da fé.
Fonte: bnews
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.