Informação foi confirmada pelo presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes. Na sexta (17), Ciro Gomes entregou sua carta de desfiliação do PDT ao presidente da sigla, Carlos Lupi.
O presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, confirmou em um vídeo publicado na noite de sexta-feira (17) que Ciro Gomes se filiou ao partido. No mesmo dia, o ex-governador do Estado entregou sua carta de desfiliação do PDT ao presidente da sigla, Carlos Lupi.
Na gravação, Ozires Pontes declarou que o ex-senador Tasso Jereissati foi o principal responsável por articular o retorno de Ciro Gomes ao PSDB. Ele também declarou que Ciro será candidato ao governo do Ceará em 2026.
“Em poucos dias ou em poucos meses, o próprio Ciro estará anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará”, afirmou.
O partido fará um evento para celebrar a filiação de Ciro na próxima quarta-feira (22), às 9h30, no Hotel Mareiro, na avenida Beira Mar, em Fortaleza.
Ciro Gomes integrou o PSDB na década de 1990 e, durante esse período, foi eleito governador do Ceará pela sigla.
Desfiliação do PDT
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes entregou nesta sexta-feira ao presidente do PDT, Carlos Lupi, a sua carta de desfiliação do partido. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e confirmada pelo g1.
A saída de Ciro está diretamente relacionada ao cenário político no Ceará, onde o PDT decidiu apoiar o governo do petista Elmano de Freitas, uma aliança duramente criticada por Ciro.
Segundo aliados, a permanência dele no partido já era considerada insustentável, especialmente diante das reiteradas manifestações contrárias à aproximação com o PT no estado.
Fonte: g1
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.