
A coluna apurou que os três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perderam a vida na madrugada desta sexta-feira (18/4), em um trágico acidente na Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, são Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.
Segundo a PRF, Figueiredo ingressou na instituição em janeiro de 2022 e estava lotado na Delegacia do Rio de Janeiro (RJ). Tinha 47 anos, era casado e deixa um filho.
Já Mariath ingressou na PRF em 21 de fevereiro de 2017 com lotação na Delegacia de Duque de Caxias (RJ). Tinha 41 anos, era casado e deixa dois filhos. O PRF Pizetta integrava a instituição desde setembro de 2012 e também atuava na Delegacia de Duque de Caxias (RJ). Tinha 47 anos, era casado e deixa uma filha.
O acidente ocorreu durante perseguição a dois motociclistas que fugiram de uma blitz. A viatura da PRF, com quatro policiais a bordo, seguia em alta velocidade quando entrou na pista lateral da via. Devido a ondulações no asfalto, o veículo teria “saltado” antes de colidir violentamente com um carro de passeio.
Com o impacto, os quatro agentes foram arremessados para fora da viatura. Três morreram no local. O quarto policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
No carro de passeio estavam três pessoas: o motorista, a esposa e a filha. Apesar da violência da colisão, todos sofreram apenas ferimentos leves. O motorista também foi arremessado para fora do veículo, mas passa bem.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados imediatamente após o acidente. A ocorrência foi registrada na 38ª DP (Brás de Pina), que já iniciou a perícia no local. Segundo a corporação, os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e realizam diligências para apurar as circunstâncias exatas da tragédia.
Os motociclistas perseguidos conseguiram escapar e seguem foragidos.