



Em entrevista ao portal LeoDias, o ator-mirim de 13 anos, intérprete de Jorginho, filho do personagem de Thiago Martins, comemora papel inédito na trama das nove
Rafa Fuchs está ganhando destaque no papel de Jorginho, personagem inédito no remake de “Vale Tudo”, da TV Globo. O ator-mirim interpreta o filho de Lucimar (Ingrid Gaigher) e Vasco (Thiago Martins) na trama das nove, escrita por Manoela Dias. Em entrevista ao portal LeoDias, o artista de 13 anos conta como é atuar com Thiago e como está sendo trabalhar em uma novela tão icônica.
“É uma honra para mim poder trabalhar numa novela tão boa, tão reconhecida, me sinto muito feliz de poder fazer um trabalho tão legal”, diz Rafa, acrescentando que na escola o assunto tem repercutido bastante. “Todo mundo sabe que eu faço uma novela e me chama de Jorginho. Tem um amigo que me pediu pra gravar um vídeo pra avó dele. E ela amou recebê-lo. Nas ruas, a repercussão está sendo bem legal”, entrega.
Veja as fotos
O ator-mirim ainda revela como seus pais e familiares receberam a notícia do papel na novela. “Ficaram muito felizes por mim, pois essa é uma conquista gigante na minha carreira. Eles sempre me apoiam. Minha mãe e meu pai se revezam e me levam nas gravações. Eu sou muito grato a eles por tudo que eles me deram, pela educação, pelos valores que me fazem ser quem eu sou hoje. Eles me ajudaram a saber o meu valor”, confessa.
Entusiasmado, Rafa conta como está sendo atuar com Ingrid Gaigher e Thiago Martins. “É um prazer trabalhar com eles. Me sinto muito acolhido. A gente tem uma conexão incrível! A Ingrid é carinhosa, engraçada e tem muito estilo. Eu gosto muito dela. O Thiago é muito legal, sempre me ajuda e me dá dicas para aperfeiçoar o meu trabalho. Ele me contou que começou na carreira com 14 anos, e que quando ele me vê, lembra do início dele. Mas eu comecei mais novo que ele”, fala.
Interesse pela atuação
O jovem artista diz que o interesse pela atuação surgiu ainda na infância. “Um dia, a diretora da escola que eu estudo mandou uma mensagem para a minha mãe perguntando se poderia me indicar para um teste. Era para um filme e a cineasta, mãe de alunos da escola, tinha pedido para ela uma indicação. Apesar de sempre gostar de artes, fazer bons desenhos e mapas, eu nunca tinha feito audiovisual. Mas gostei do desafio, fui lá e fiz o teste com o João Jardim, e passei para o longa ‘As Polacas’. Depois dessa experiência, falei para a minha mãe que queria continuar”, lembra.
Rafa Fuchs garante que ama a carreira de ator, mas ainda não sabe como vai ser no seu futuro. “Não sei qual profissão vou exercer, então eu decidi seguir fazendo o meu melhor na arte até eu decidir de fato, porque ainda tem tempo. Talvez, eu seja médico, que era o que eu desejava antes de tudo isso acontecer”, destaca Rafa, que ainda confessa um desejo. “Meu maior sonho é viajar o mundo, conhecer várias culturas e poder viver bem por longos anos”, conclui.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.