A abertura oficial do São João da Bahia no Parque de Exposições, em Salvador, contou com a irreverência e a energia de Rapha, vocalista da banda Seu Maxixe, que foi a segunda atração a subir ao palco nesta quarta-feira (18). Em entrevista ao Bahia Notícias, o cantor falou sobre a trajetória da banda, o cenário atual da música e, claro, sobre sua relação bem-humorada com os “cornos” — tema recorrente nos sucessos do grupo.
“Seu Maxixe já jogou um cenário há 18 anos. Eu acompanho a banda há muitos anos, eu era um fã que me tornei hoje. Eu tava no palco, tomando uma, o cara me chamava pra cantar, eu não parei mais. Tô aqui até hoje”, contou o vocalista sobre o início da sua relação com o grupo.
Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Para Rapha, o São João da Bahia representa bem a proposta do Seu Maxixe, que mistura o sertanejo moderno com letras bem-humoradas e a tradicional “sofrência”.
“Seu Maxixe fala muito sobre o que é hoje o São João aqui em Salvador, que é totalmente democrático, que tem espaço pra todos os segmentos. Todo mundo gosta do forró tradicional… e a gente passeia pela nossa verdade, que é a sofrência, que é o arrocha, é o sertanejo, é falar de amor com humor”, explicou o artista.
Sobre o lançamento recente, Eu Me Rendo, Rapha comentou a repercussão e reforçou que seguirá apostando na linguagem popular e nas histórias de amor mal resolvidas: “Eu preciso falar dos corno, né? Nós temos um alégeo de fãs, que é o nosso sindicato dos corno do Brasil. Eu me identifico, eu não sou um personagem. Já fui corno, já tomei muito chifre na vida”, confessou, em tom bem-humorado.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.