N/A

Réu por feminicídio em Vitória da Conquista será julgado nesta terça em Feira de Santana

13 views
Réu por feminicídio em Vitória da Conquista será julgado nesta terça em Feira de Santana
Descrição da imagem

O julgamento de Rafael Souza, principal acusado do feminicídio da estudante Sashira Camilly Cunha Silva, de 19 anos, ocorrerá nesta terça-feira, 10 de outubro, no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. O crime, que chocou a Bahia, aconteceu em 15 de setembro de 2021, em Vitória da Conquista, onde Sashira foi morta a facadas e por enforcamento, após ter sido dopada pelo ex-namorado. O caso gerou grande repercussão e levou o Tribunal de Justiça da Bahia a decidir pela transferência do julgamento para Feira de Santana.

Rafael Souza enfrenta a acusação de feminicídio qualificado, que inclui três agravantes: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, o Conselho de Sentença também avaliará a acusação de ocultação de cadáver. Os advogados Luciana Silva e Frank Ribeiro representarão a assistência de acusação, destacando que o julgamento é um passo importante no combate à violência contra a mulher.

A advogada Luciana Silva comentou que a realização do júri fora de Vitória da Conquista é um sinal de que a sociedade não tolera mais o feminicídio. Ela enfatizou que o julgamento em Feira de Santana é simbólico, enviando uma mensagem clara de que a morte de mulheres, especialmente jovens, não será aceita.

A expectativa da acusação é que as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público sejam confirmadas pelos jurados, com base em evidências periciais, testemunhais e nos documentos do processo. Luciana concluiu que, embora a condenação não altere o passado, ela representa um passo em direção a um futuro onde o feminicídio não será tolerado em nenhuma parte do país.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima