N/A

Salvador pode receber uma das lojas da marca BYD Denza do Nordeste; saiba mais

2 views

A BYD Denza, marca chinesa de veículos elétricos e híbridos plug-in de luxo, pode ter uma de suas lojas no Brasil, inaugurada na Bahia, mais especificamente, em Salvador. A possibilidade foi revelada pelo diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), durante o salão do automóvel Xangai. 

 

 

Criada em 2010 como uma joint venture entre a BYD Auto e a Mercedes-Benz Group, a marca pertence a montadora chinesa atualmente. Porém, vai atuar de forma independente no país através de uma rede de concessionárias própria. Questionado pela reportagem do Bahia Notícias acerca do cronograma da estreia da entidade no Brasil, Henrique explicou que o ato deve ocorrer no segundo semestre deste ano. 

 

“A Denza chega para o segundo semestre ainda desse ano. A gente não tem exatamente a definição de mês que chega, mas é no segundo semestre desse ano que a gente lança a marca e que a gente lança as primeiras funcionárias”, indicou Antunes. 

 

O porta-voz ainda apontou que entre a expansão da empresa em quatro lojas no Brasil, durante lançamentos, uma deve ocorrer no Nordeste. Segundo Henrique, a Denza terá uma posteriormente uma unidade na capital baiana. 

 

“A proposta das quatro primeiras lojas, que seriam as lojas do lançamento, tem uma loja no Nordeste. A gente está ali ainda na definição em qual estado vai ser no primeiro, no lançamento. Mas logo na sequência, sim, vamos ter uma Denza em Salvador”, disse. 

 

O diretor ainda comentou sobre o crescimento da concessionária nos últimos anos e no aumento na produção de produtos. 

 

“A Denza chega como uma marca premium da BYD. Hoje a BYD atua como uma marca de grande volume. Ano passado foram quase 80 mil unidades. E aí, tendo essa pegada premium, a Denza é uma marca que a gente pretende ter uma relevância dentro das marcas premium, mas onde o volume absoluto acaba sendo um volume um pouco menor. A nossa expectativa é ter aí algo entre 10% e 15% do mercado premium de market share”, relatou. 

 

O dirigente ainda explicou que os modelos de automóveis cupê e um off road esportivo, devem ser as principais apostas do grupo no Brasil. Ele ainda afirmou que as concessionárias da Daza devem atuar de forma exclusiva, com unidades de vendas e pós-vendas. 

 

“Inicialmente a gente vai apostar em um SUV, que é um mercado bem aquecido no Brasil, um mercado de SUV e também no esportivo Coupé. […] As concessionárias Denza serão concessionárias exclusivas, outra unidade dotada de vendas, pós-venda, todas as funcionalidades de uma concessionária, dentro de um conceito totalmente novo de revenda”, completou. 

 

Rolar para cima