Salvador recebe primeira feira de arte negra e indígena no Centro Histórico

4 views

users

A capital baiana recebe, entre os dias 13 e 26 de janeiro, a primeira edição da AFRO-ART – Feira de Arte Negra e Indígena no Centro Histórico. Com a participação de artistas de todo o Brasil, o evento visa visibilizar e contribuir para o desenvolvimento, profissionalização e geração de renda de artistas negros(as) e indígenas.

 

A feira gratuita é organizada pela a AfrontArt – Quilombo Digital de Arte das 10h às 19h, na Cardume Artes Visuais, localizada na Rua do Bispo, 35, Pelourinho. Para preencher esse espaço, a Feira AFRO-ART propõe um diálogo com artistas contemporâneos da nova geração, com olhar decolonial, que, através da feira, poderão expor e vender suas obras para o público soteropolitano. 

 

Obra disponível na Feira. Foto: Divulgação. 

 

Passarão pelo espaço obras de artistas com trajetórias em ascensão como Emerson Rocha, Rafaela Kennedy, Bernardo Conceição, Anderson AC e Robinho Santana. Ao todo a Feira AFRO-ART reúne quase 40 artistas e mais de 80 obras comercializadas, com preços que variam entre R$ 3 mil e R$ 70 mil reais. A feira é idealizada e tem curadoria de Luana Kayodê, CEO da empresa, e Raína Biriba, co-fundadora e diretora executiva.

 

Às pessoas interessadas nas obras, as possibilidades de compra vão além da compra física, sendo possível reservar as obras disponíveis por meio de um catálogo virtual. Além disso, a AFRO-ART também tem um compromisso em equidade de gênero, buscando formar e oportunizar profissionais LGBTQIAPN+ e PCDs. 

 

O projeto tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, contemplada através do edital Fundo Bora Cultura Preta, em que a AMBEV, em parceria com a PretaHub, inaugura sua política afirmativa voltada ao empreendedorismo cultural e à economia criativa negra. A realização é da AfrontArt – Quilombo Digital de Arte.

 

SERVIÇO

 

[AFRO-ART – Feira de Arte Afro-Indígena]
Data: 13 a 26 de janeiro de 2025
Horário: aberto ao público das 10h às 19h
Local: Cardume Artes Visuais, Rua do Bispo, 35, Salvador
Programação: exposição e venda de obras de arte e rodas de conversa abertas ao público
Entrada gratuita

Rolar para cima