Salvador registrou seu primeiro caso suspeito de intoxicação por bebida alcoólica possivelmente adulterada com metanol, de acordo com divulgação do Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (3). Conforme a pasta, além da capital, a Bahia também tem um caso em investigação em Feira de Santana.
No comunicado, o ministério afirmou que há 113 registros de intoxicação por metanol, segundo os dados enviados pelas secretarias estaduais. Destes, 11 estão confirmados, enquanto os 102 restantes estão em investigação. Até o momento, 12 pessoas morreram sob a suspeita de intoxicação.
Um dos óbitos foi de um homem, de 56 anos, na madrugada desta sexta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Queimadinha, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Marcos Evandro Santana da Costa.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o Ministério da Saúde, as notificações foram informadas até às 16h desta sexta-feira para o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS).
Confira a parcial:
O Bahia Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) para saber mais informações sobre o caso suspeito, mas ainda não foi respondido. A reportagem aguarda retorno para dar atualizações.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.