N/A

Salvamar registra quase 80 casos de afogamento nas praias de Salvador em nove dias

4 views
Salvamar registra quase 80 casos de afogamento nas praias de Salvador em nove dias

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que faz parte da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), registrou quase 80 casos de resgate por afogamento nas praias de Salvador desde o início de 2023. Nos primeiros quatro dias de janeiro, foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento, além de 24 casos de pessoas perdidas nas praias. Entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), mais 20 situações de afogamento foram notificadas.

Esse número já ultrapassa em mais do que o dobro o total registrado durante todo o mês de janeiro de 2022, quando a Salvamar registrou 34 ocorrências. O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, comentou que o aumento nos resgates pode ser atribuído à onda de calor que levou muitas pessoas a frequentarem as praias.

Publicidade

Dantas destacou a importância de os banhistas escolherem praias que possuem salva-vidas. Ele afirmou que a equipe está sempre atuando, realizando rondas intensivas e ostensivas para garantir a segurança da população de Salvador. Além dos resgates, a Salvamar também distribui pulseiras de identificação para crianças, especialmente nas praias de Piatã. O coordenador pediu que os banhistas procurem os salva-vidas nos postos para solicitar as pulseiras e utilizá-las em seus filhos.

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima