O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Sidininho (PP) 15 de outubro de 2025 | 19:15
Sidininho diz que CCJ foi “fundamental” para análise de projetos do Executivo
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Sidininho (PP), afirmou nesta quarta-feira (15) que a atuação do colegiado foi “fundamental” para a análise e a votação dos projetos do Executivo.
De acordo com o progressista, todas as propostas passam por uma análise criteriosa antes de serem votadas.
“Toda aprovação de projetos do Executivo tem sido feita com muito critério. Na reunião da comissão conjunta, formada pela CCJ e demais comissões, apreciamos dez projetos do Executivo. Três foram retirados de pauta para a realização de audiências públicas, seis receberam pedidos de vista e um foi aprovado”, disse o edil.
Ainda segundo o vereador, os quatro projetos aprovados nesta quarta-feira tratam de temas relevantes para a capital baiana.
“Hoje, foram aprovados quatro projetos do Executivo: um que garante a segurança alimentar, outro que trata de uma mudança na forma de contratação, possibilitando a admissão de mais profissionais, e também um projeto de desafetação, que havia sido alvo de pedido de vista. Nos debruçamos sobre o conteúdo, entendemos o caráter de cada terreno envolvido e, então, aprovamos. Ainda temos, daquele chamado ‘pacotão’ do Executivo, um total de 15 projetos. Acredito que restam cerca de oito, todos tramitando com o rigor do nosso regimento”, finalizou.
Reinaldo Oliveira/Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.