O Portal Euclidense, site de notícias de Euclides da Cunha, com vasto conteúdo sobre diversos temas e assuntos nacionais, estaduais e municipais emitiu agora a pouco uma nota a sociedade euclidense sobre matéria publicada no site Retratos e Fatos, tratando sobre uma condenação imposta ao Portal Euclidense e seu representante Marcelo Nobre, pela Justiça de 1• Grau por suposto uso indevido de imagem de figura pública em notícia sobre investigação em andamento pelo MPF acerca de denúncia formulada contra Agente Público.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
PORTAL EUCLIDENSE
NOTA À SOCIEDADE EUCLIDENSE.
A notícia veiculada pelo portal Retratos e Fatos, administrado por pessoa com estreita ligação e relação hierárquica com LUCIANO PINHEIRO, através do assessor de comunicação JOSEVALDO CAMPOS, revela uma preocupante quebra da ética jornalística. O conteúdo publicado traz à tona uma condenação em primeira instância do Portal Euclidense, envolvendo uma multa e a remoção de notícias, criando um claro viés que vai além da simples informação.
A condenação, inicialmente relacionada à utilização da imagem de TAYSA e FLÁVIO, será objeto de reavaliação no recurso a ser julgado pelo TRE. O destaque dado pela reportagem ao despacho do MPF sobre irregularidades cometidas pelo Chefe de Coordenação Técnica da FUNAI também parece servir a outros propósitos. As investigações, que estão em curso e serão aprofundadas pela Polícia Federal, ainda prometem trazer revelações relevantes sobre a atuação dos envolvidos.
É preciso notar que o Retratos e Fatos fez uso indevido da imagem do administrador do Portal Euclidense, distorcendo a finalidade da notícia com o intuito de atingir a reputação de pessoas ligadas ao portal. O Portal Euclidense, reconhecido por seu papel no combate à corrupção no município, não se intimidará diante dessa utilização distorcida de decisões judiciais como ferramentas de propaganda política. Tal prática, comum ao Retratos e Fatos, já foi motivo de ações judiciais e continua a levantar questionamentos sobre a verdadeira intenção por trás de suas publicações.
As investigações conduzidas pelo MPF e a Polícia Federal seguem em andamento e, em breve, podem lançar luz sobre fatos que confirmarão aquilo que, de forma velada, já começa a se delinear.
EUCLIDES DA CUNHA, 17 DE OUTUBRO DE 2024.
PORTAL EUCLIDENSE.
O Euclides Diário e sua equipe espera que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível e que o direito de informação jamais seja tolhido de quem tem o dever de informar e daqueles que tem o interesse em se manter informado.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO