As Polícias Civil, Militar e Técnica iniciaram na manhã desta quarta-feira, 14, a Operação Mirakel – 2ª Fase, com a finalidade de desarticular um grupo envolvido em furtos, roubos, receptação e comercialização de canetas emagrecedoras. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na capital baiana por unidades ordinárias e especializadas das Forças Estaduais da Segurança Pública.
Cerca de 300 policiais estão envolvidos na operação, incluindo agentes da Polícia Civil, como as delegacias 14ª DT/Barra, DIP, DENARC, DEIC, DHPP, DRACO, DEPOM, DPMCV e CORE. A Polícia Militar também participa com unidades como BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT CENTRAL, BPT RMS, CIPE POLO, Batalhão Apolo, GRAER, BPATAMO, BPCHOQUE, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR – BPRv, além do Departamento de Polícia Técnica e da Superintendência de Investigação da Secretaria da Segurança Pública.
A primeira fase da Operação Mirakel ocorreu em junho do ano passado, quando duas lideranças do esquema foram detidas. Um dos indivíduos cooptava adolescentes e coordenava os ataques a farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos de medicamentos. Durante as investigações, foram apreendidos uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos roubos, que foram identificados em imagens de câmeras de segurança. Também foram encontrados produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





