O meia-atacante de 33 anos, Dudu, do Atlético-MG, foi punido por conta das postagens ofensivas contra a presidente Leila Pereira, do Palmeiras. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça decidiu por 6 jogos de suspensão, além de R$ 90 mil de multa para o atleta.
Com caráter imediato, a punição já tira o jogador do duelo entre Galo e Palmeiras, no próximo domingo (20). A partida será no Allianz Parque e a bola vai rolar a partir das 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante foi denunciado no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O caso prevê punição a quem praticar um ato discriminatório. A denúncia foi por descriminação contra mulher e a pena vai de cinco a dez jogos de gancho.
ENTENDA O CASO
Após a saída conturbada de Dudu do Palmeiras, a presidente criticou o atleta ao dizer que ele teria saído da equipe pela “porta dos fundos”. Depois da declaração, o atleta respondeu a gestora nas redes sociais.
“Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, completou o jogador.
Foto: Reprodução / Instagram
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.