Pela quinta rodada do ” Baiano 2025, ” o Bahia venceu o Vitória, em pleno ” Barradão,”na tarde de ontem, 25, diante de um público aproximado de trinta mil rubro-negros.
Rogério Ceni optou por um Bahia iniciando o jogo sem oito titulares, sendo um time mais bem postado defensivamente diante de um Vitória com mais posse de bola e poucas chances reais de gol.
No primeiro tempo, Erick perdeu um gol numa grande defesa de Ronaldo. Pelo Bahia, o jovem Dell colocou uma bola no travessão, perdendo uma rara chance num primeiro tempo de um clássico sem o brilho de outros jogos de ambas as equipes.
No segundo tempo, com mais jogadores do time titular, o Bahia fez um bonito gol num contra ataque finalizado pelo jovem Dell de 17 anos.
Mesmo com mais posse de bola, o Vitória não teve a competência necessária para, pelo menos, empatar o jogo. O segundo tempo registrou uma bola no travessão do atacante Renato Keiser e uma penalidade máxima não marcada para o Bahia em ataque do jovem Erick Pulga.
O Bahia, titular ou alternativo, deita e rola no ” Baiano “, sendo, com todos os méritos, o mais forte candidato ao título. No mais, tenho dito!
Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádios e jornais. Colunista em jornais digitais da Bahia e São Paulo.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






