N/A

Transmissão da CPMI do INSS atinge 811 mil visualizações no YouTube

0 views
Documento revelado na CPI do INSS mostra atuação de filho de Lewandowski para entidade investigada

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado/Arquivo
CPMI do INSS 26 de setembro de 2025 | 21:17
Publicidade

Transmissão da CPMI do INSS atinge 811 mil visualizações no YouTube

A transmissão do depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, alcançou 811 mil visualizações no canal da TV Senado no YouTube, segundo levantamento da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados.

O vídeo alcançou a 14ª colocação no ranking brasileiro do YouTube, na categoria Noticiário & Política, na manhã da sexta-feira (26). Na ocasião, o conteúdo, que tinha sido publicado há apenas 13 horas, era o mais recente entre os 20 que compunham a lista de tendências.

Apontado pela Polícia Federal como principal articulador do esquema de fraude no órgão, Antunes negou envolvimento com os descontos indevidos e usou um habeas corpus do STF para não responder às perguntas do relator da CPMI.

Fora do YouTube, porém, a repercussão foi mais discreta. No X, na manhã da sexta-feira (26), os Trending Topics Brasil foram dominados por futebol e entretenimento. Entre os termos políticos, “Lula” (2º, com 4,9 milhões de menções) e “Trump” (6º, com 39,5 milhões) apareceram nas primeiras colocações. Já “INSS” só figurou na 78ª posição, com cerca de 33 mil menções.

O baixo engajamento repete cenário semelhante ao depoimento de Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência, em 8 e 9 de setembro, quando seu nome chegou apenas à 52ª posição, com pouco mais de 23 mil menções.

Ainda no X, uma amostra de 71 mil publicações sobre o caso, feitas entre quinta-feira (25) e esta sexta (26), indica que o pico de debates ocorreu às 13h da quinta, durante o início da audiência.

Mônica Bergamo/Folhapress



Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima