Na tarde dessa quinta-feira, 11 de setembro, o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) voltou a se reunir para julgamentos de Processos eleitorais. Dentre os Processos, foi pautado o Recurso Eleitoral 0600487-78.2024.6.05.0050 em que figuram a Prefeita Vilma Gomes (MDB) e o vice Rodrigo Pereira (PT). O julgamento era aguardado com grande expectativa na cidade de Cansanção, pois estava em jogo a permanência da Prefeita e do Vice no comando do Poder Executivo de Cansanção, ou a realização de uma nova eleição.
No último dia 27 de agosto o Desembargador Danilo Costa Luiz, relator do processo, proferiu seu voto dando provimento parcial ao recurso e aplicando multa de R$ 5 mil. Em síntese, o relator votou para que a Prefeita Vilma Gomes continue no cargo. Segundo ele, não há provas suficientes de abuso de poder.
“Ausência de elementos de provas robustas quanto ao abuso de poder. Recurso que se dá parcial provimento afastando as condenações aplicadas aos recorrentes e aplicando multa de R$ 5 mil”, afirmou no voto.
Na sessão do dia 27 de agosto, o desembargador Pedro Godinho, pediu vista (mais tempo para analisar o processo) interrompendo o julgamento.
Na sessão dessa quinta-feira, o Des. Pedro Godinho proferiu seu voto, acompanhando o relator, sendo também seguido pelos demais desembargadores que compõem a corte eleitoral. Perfazendo-se assim à unanimidade (todos os votos) favoráveis à permanência da Prefeita Vilma Gomes e do vice Rodrigo Pereira no comando do poder executivo de Cansanção. Após a proclamação do resultado, os correligionários e eleitores da Prefeita Vilma Gomes soltaram fogos de artifícios pela cidade, comemorando o resultado.
Fonte: Regiaodosisal.com.br
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.