N/A

Três pacientes são transferidos para Salvador após suspeita de intoxicação por metanol no interior baiano

5 views
Três pacientes são transferidos para Salvador após suspeita de intoxicação por metanol no interior baiano

Três das sete pessoas internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, na Bahia, foram transferidas para um hospital em Salvador nesta terça-feira (30). A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na quarta-feira (31). Os pacientes, duas mulheres e um homem, foram encaminhados ao Instituto Couto Maia, que é uma unidade de referência em doenças infectocontagiosas, localizada no bairro de Cajazeiras, na capital baiana. O órgão está investigando o caso para verificar a suspeita de intoxicação por metanol.

Os quatro pacientes restantes continuam internados no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Os casos de intoxicação ocorreram após uma comemoração de noivado realizada na noite do último domingo (28), onde os convidados consumiram um coquetel feito com vodka comprada em um depósito de bebidas da cidade. Seis pessoas, sendo cinco mulheres e um homem, apresentaram sintomas mais graves após a ingestão da bebida, com idades entre 30 e 48 anos, todos residentes do município. Um outro homem, identificado como Vinícius, adquiriu bebida alcoólica no mesmo local um dia antes do evento e não participou do noivado, sendo o primeiro a relatar mal-estar.

Publicidade

A Polícia Civil está investigando o caso como uma suspeita de contaminação. As vítimas relataram sintomas semelhantes, incluindo vômitos, náuseas, tontura, sensação de desmaio, falta de ar e visão turva. Garrafas foram apreendidas no estabelecimento que vendeu as bebidas e foram enviadas para perícia. Um inquérito foi aberto para apurar possíveis responsabilidades.

Publicidade

Publicidade

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima