A empresa Dragão da Folia Produções, proprietária do Trio Elétrico Dragão, conhecido por desfilar no Carnaval de Salvador e em micaretas ao redor do país com Durval Lelys, informou nesta segunda-feira (28) a perda de parte da estrutura do equipamento.
De acordo com o comunicado, o acidente, sem feridos, ocorreu durante o deslocamento do trio para um evento em Brasília.
“A Dragão da Folia Produções, proprietária do Trio Elétrico Dragão, e a Trios Elétricos Brasil informam que, na data de hoje (28), durante o deslocamento para um evento em Brasilia/DF, o segundo compartimento do Trio Dragão sofreu um incêndio, resultando em perda total dessa estrutura. Felizmente, não houve feridos. O incêndio foi controlado e as autoridades competentes já foram acionadas para apuração das causas.”
O trio seria uma das atrações do Festival Micarê, que acontece em Brasília neste final de semana, nos dias 2 e 3 de maio e conta com apresentações de Banda Eva, Durval Lelys, Bell Marques, Rafa e Pipo, Xanddy Harmonia, Timbalada e Tomate.
Em entrevista ao Bahia Notícias no início do ano, Irmão, atual proprietário do trio, falou sobre a magnitude do equipamento, que é considerado o maior trio do mundo desde a sua criação em 2005.
Ao site, o empresário contou que foi convencido por Durval em 2019 a investir no veículo, que chega a custar milhões.
“Fiz uma mega reforma. O Dragão já era grande, e eu consegui ampliar. Eram 32 metros, eu aumentei 4 metros de comprimento, eram 4,20m, eu botei para 5,20m largura. A capacidade de público em cima era para cem pessoas, hoje a capacidade de convidados é para duzentas. Embaixo hoje tem quatro banheiros femininos climatizados com ar condicionado, cinco banheiros masculinos. O Dragão tem dois geradores com a capacidade de iluminar uma cidade pequena com, sei lá, uns cinco mil habitantes. Ele é realmente o maior trio do planeta.”