O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o país irá "administrar" a Venezuela de forma interina após a derrubada do regime de Nicolás Maduro. Durante um pronunciamento oficial realizado na tarde deste sábado (3), Trump forneceu detalhes sobre a operação militar que resultou na captura de Maduro, que ocupava a presidência da Venezuela.
Em sua fala, Trump não mencionou nomes de figuras da oposição, mas expressou a intenção de evitar que outra pessoa assuma o poder, reiterando que não deseja que a situação se repita. Ele afirmou que os Estados Unidos irão governar a Venezuela, enfatizando a necessidade de uma transição adequada, justa e legal. O presidente não especificou a duração prevista para essa transição.
Trump também anunciou que empresas petrolíferas norte-americanas iniciarão operações na indústria petrolífera da Venezuela. Ele destacou que as grandes companhias petrolíferas dos Estados Unidos investirão bilhões de dólares para restaurar a infraestrutura do setor, que se encontra em péssimas condições, e para gerar lucro para o país. O presidente ressaltou que a indústria petrolífera da Venezuela foi construída com o talento e a habilidade dos americanos, e que o regime socialista a apropriou de maneira injusta.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






