Erro que fazia o feed atualizar sozinho, perdendo o conteúdo que o usuário estava lendo foi finalmente consertado


Tudo sobre Twitter
O X (Twitter) pode ter se tornado uma plataforma polêmica e controversa desde que foi para as mãos de Elon Musk, mas um dos problemas que os usuários julgaram como um dos mais irritantes já existia bem antes do bilionário adquirir a rede social. E agora, ao que tudo indica, o problema foi corrigido.
Depois de quase duas décadas de reclamações, o chefe de produto da plataforma anunciou que está sendo lançada uma correção para o problema clássico: quando você começa a ler algo no topo do feed, e de repente a página recarrega sozinha, fazendo o conteúdo desaparecer para sempre.

Leia mais:
Insatisfação crescente dos usuários
Na rede social, um usuário voltou a criticar a falha recentemente, pedindo para o chefe de produto da plataforma, Nikita Bier, tomar alguma providência.
Bier respondeu dizendo que a falha já foi corrigida — segundo ele, tratava-se de um “bug” e não de uma escolha da empresa.

Bug do X já foi visto em outras redes sociais
- A atualização automática de feeds não é exclusiva do X: outras redes sociais adotaram o recurso para estimular engajamento, mas acabaram percebendo que, na prática, a experiência do usuário era prejudicada.
- O Instagram, por exemplo, abandonou essa prática no ano passado, admitindo que o efeito era “realmente irritante”, mesmo que rendesse mais interações.
- A mudança no X está em fase de implementação. Ainda não aparece para todos, mas deve chegar em breve. Resta saber se a empresa vai manter o ajuste caso perceba queda nos índices de engajamento.


Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.