O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (15) que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja transferido da Superintendência Regional da Polícia Federal para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Bolsonaro será transferido para o 19º Batalhão da PM-DF, onde estão detidos o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. O local ficou conhecido com “Papudinha” por ficar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.
Na decisão, Moraes determina que Bolsonaro cumpra pena privativa de liberdade de 27 anos e 3 meses por trama golpista. O ministro do STF também autorizou algumas medidas em favor do ex-presidente, como assistência médica integral 24 horas, com médicos particulares previamente cadastrados; deslocamento imediato para hospitais, em caso de urgência, com comunicação posterior ao juízo; sessões de fisioterapia; e atendimento médico permanente pelo sistema penitenciário, em regime de plantão.
Além disso, Moraes já também autorizou visitas semanais permanentes da esposa, Michelle Bolsonaro, dos filhos Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e filha Laura Bolsonaro, além da enteada Letícia Firmo. As visitas deverão ocorrer às quartas e quintas-feiras, em horários previamente definidos pela administração da Papudinha. Bolsonaro também está autorizado a realizar exercícios e a “banho de sol” quando quiser.
Fonte: Bnews
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






